Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Queques de manteiga de amendoim fit ♡

1422740_998712026829021_1148209082_n.jpg

 E aqui estão estes pedacinhos de mau caminho :p quer dizer, bom, pois são fit ahahahah maravilha

 

 

 

Ingredientes:

» 320gr de claras

» 30gr de manteiga de amendoim

» 60gr de farinha de aveia

» 50gr de farinha sarraceno

» 1 colher de café de bicarbonato de sódio

» aroma de baunilha

» fermento

» adoçante

 

 

Preparação:

Apenas têm de misturar tudo e só no fim acrescentam o fermento.

Colocam em formas para queques ou bolinhos e vai ao forno a 180º-25min.

 

 

Rendeu-me 6 queques, dando um valor nutricional por cada:

 

queques de manteiga de amendoim.jpg

 

 

 

Nota: Podem aumentar a quantidade de manteiga de amendoim se forem verdadeiros amantes dela (como eu sou de comer com colher de sopa diretamente). Se colocarem o dobro (60gr) não ficará um sabor demasiado forte (enjoativo), fica no ponto. Aproveitem :D

 

 

Vão fazer não vão?

É tão simples. Para quem não tiver manteiga de amendoim mas tiver os amendoins, descasque, leve ao forno uns minutos a torrar e triture depois, até ficar um creme/pasta/manteiga. Trituram mais ou menos conforme o gosto.

Guardam num frasco no frigorifico e aguenta cerca de 2 semanas. Maravilhosa :D