Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Gelatina de Quark

11131869_966307493402808_150574658_n.jpg

 

Na ceia, o que mais comia era queijo quark simples ou com manteiga de amendoim até que vi no blog de receitas da gi a ideia de juntar gelatina ao quark, dando outro sabor e à nossa escolha.

 

E eu aproveito as promoções do pingo doce da gelatina candi a metade do preço e dá nisto....

 

lknlnl.jpg

 

 

A Receita é simples. O método de fazer gelatina é aplicado aqui.

 

Ingredientes:

- uma embalagem de gelatina candi (usei de sabor a frutos vermelhos que era o único mais antigo que tinha)

- 600ml água

- 500gr de queijo quark do Lidl - podem usar queijo batido ou mesmo iogurte grego (ou misturar vários)

 

Eu usei só quark! E podem usar pedaços de fruta se gostarem.

 

Preparação:

Dissolver a gelatina em 200ml de água a ferver. Depois juntar 400ml de água fria. Juntar o queijo quark e misturar muito bem. Levar ao frio até solidificar.

 

 

Cortei em partes iguais e deu-me 6 doses.

Cada dose tem 99 calorias, 3.7gr gordura - 2.4gr saturada, 3.9gr hidratos - 0.4gr fibra - 3gr açucares, 12.4gr proteína.

 

Adorei fazer, uma forma fácil e simples de comer proteína antes de dormir ✮

 

Vão fazer?

Espero que gostem!

 

 

 

1 comentário

Comentar post