Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Gelados Fit ♡

11141157_1442912769347815_3410667994701706012_n.jp

(imagem: gelado de morango, banana e curgete)

 

 Uma das coisas que mais amo fazer com o verão/calor são gelados com todo o tipo de fruta.

Têm me perguntado imenso como faço, é muito simples... Espero ajudar aqui :)

 

 

Congelam fruta ao vosso gosto. Eu vejo a mais madura e vou congelando (abacaxi, banana, melancia, melão, abacate, morangos, mamão, manga, laranja etc)

 

Para o gelado decidem a fruta que querem.

Adoro morango e banana; só abacaxi; melancia, morango e banana; melão e banana; manga e laranja...

 

Não sei se vocês gostam mas eu tenho sempre curgete congelada e adiciono aos gelados, ficam maiores e não se nota nada, assim como legumes também.

 

Aqui vai um exemplo:

 

Ingredientes:

» 110gr de morango

» 70gr de banana

» 60gr de curgete (opcional)

» 180ml-200ml de leite soja (se não colocarem curgete diminuam para 150ml; quem preferir pode usar queijo ou outro leite a gosto)

» 1c. café goma xantana

Opcional: folhas hortelã-menta ou outra, canela, mel, sementes, goji, ameixa seca, etc

 

Preparação:

Colocam a fruta e legumes com o leite e as sementes se gostarem e trituram tudo por 1min. Depois quem tiver goma xantana que recomendo a comprar adiciona agora. Bater tudo por 3-4min.

 

 

O gelado vai aumentar de volume. Vai ficar maravilhoso :D

 

 

11400973_1442492326056526_6558510206303516162_n.jp

(Imagem: gelado de abacaxi e curgete)

 

Fica assim, volumoso, fofo e saboroso :D

Podem usar topping's, cereais, frutos secos, sementes, etc...

Espero ter ajudado. Dúvidas podem deixar em comentário ou enviem-me mensagem privada no facebook ou na página :*

 

- Página facebook: https://www.facebook.com/Insistenaodesiste

- Perfil facebook: https://www.facebook.com/insistenaodesiste.mundofit