Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Fluffy fit ♡

Receitas Blog.jpg

 

Não tinha noção de como era tão bom, tão fácil e simples fazer um fluffy e de como iriam surgir tantas dúvidas em relação a isto :P cá estou eu, após vários comentários e pedidos da receita, que tantas vezes dei mas colocando aqui penso que torna tudo mais fácil :)

 

Vamos a isto!

Vou tentar dar alguns exemplos de sabores que já fiz.

 

 

Ingredientes (exemplo):

» 100gr de claras

» 100gr de iogurte natural ou grego/quark

» 1 c.café goma xantana

» 50gr de doce de morango light

» opc: adoçante liquido

 

 

Preparação:

- Bater as claras em castelo com a goma xantana. Juntar depois o doce e o iogurte/quark e bater só mais um pouco. Está pronto! Este método é sempre igual.

 

 

 

Nota:

- uso quase sempre quark ou iogurte natural

- as quantidades são apenas exemplo, mas uso sempre o mesmo de claras para o mesmo de iogurte/quark

- o sabor é conforme gosto e necessidades para o plano alimentar

- fica muito bom com raspas de chocolate ou côco ralado ou cereais tipo minicookies (q compro no pingo doce marca nacional) ou com fruta ou frutos secos ou tudo junto ahahaha

 

 

Sabores:

- whey de sabor (chocolate brownie fica qualquer coisa de maravilhoso) * para o exemplo em cima uso 25gr

- fruta triturada * para o exemplo em cima uso 50gr minimo

- cacau magro em pó * para o exemplo em cima uso 10gr

- canela em pó * para o exemplo em cima uso uma colher de chá

- doce pêssego ou morango light (ou outro a vosso gosto) * para o exemplo em cima uso 50gr pois este é sem acuçares adicionados logo tem um sabor menos forte

 

 

Um snack, pequeno almoço ou ceia! É sempre tão bom :D

 

 

Gostaram?

Depois enviem-me feedback :*

 

17 comentários

Comentar post