Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Insiste não desiste

Partilha de ideias/refeições saudáveis para me ajudar a continuar e a vocês também. O meu e o teu dia-a-dia aqui.

Bolo de banana e soja ♡

11267418_989351061098451_1480826571_n.jpg

 

Ando com tendência para inventar doces... Tenho de mudar isto :D mas este bolinho todos nós podemos comer, sem problema :D é tão bom e tão fit que quem irá resistir apenas a uma fatia?

 

 

E olhem que rendem 14! eehehheheh

 

Aqui vai!

Ingredientes:

» 1 ovo

» 1 clara (35gr) + 4 claras (140gr) em castelo

» 175ml de leite (usei de soja)

» 70gr de farinha de aveia

» 50gr de textura de soja

» 15gr de farelo de trigo

» 150gr de banana (cerca de 2 médias)

» fermento

» adoçante

 

Opcional: Quem preferir, usa só uma banana para decorar o fundo da forma e usam em vez da outra uma scoop de proteina de sabor a banana. Eu não usei.

 

 

 

 

Preparação:

Juntar o ovo, a clara normal, o leite, as farinhas e o farelo. Mexer muito bem.

Bater as restantes claras em castelo e reservar.

Colocar uma banana no microondas para amolecer e emagarem bem. A outra cortam em rodelas finas e decoram no fundo da forma.

A banana esmagada juntam à massa e depois as claras em castelo. Por fim juntam o fermento e o adoçante.

 

Vai ao forno a 180º cerca de 25min-30min.

 

 

 

 

 

 

Fica muito bom, fofinho e bem saudável para amantes de banana como eu :D

 

 

Valor nutricional por fatia:

 

bolo de banana e soja.jpg

 

 

 Vão experimentar?

 

 

 

2 comentários

Comentar post